Mogi - O Fundo Social de Mogi das Cruzes fechou uma parceria com o Patati Patatá Circo Show, que vai proporcionar a mais de mil crianças e também adultos assistidos pelas instituições sociais e associações cadastradas a experiência de ir ao circo. Serão, ao todo, 18 entidades atendidas até o final de fevereiro, em sessões que acontecerão aos sábados e domingos.

As instituições beneficiadas pela parceria atendem comunidades de locais como Residencial Novo Horizonte, Jardim Planalto, Jardim Piatã, Vila Nova União, Conjunto Toyama, Jundiapeba, Chácara Santo Ângelo, Taiaçupeba, Chácara Guanabara, Sabaúna, Vila Industrial, Parque das Varinhas, Boa Vista e Botujuru.

"Esta é uma parceria muito gratificante, pois vamos proporcionar a experiência de ir ao circo a pessoas que, em sua maioria, nunca tinham tido essa oportunidade. Agradecemos à direção do circo, que gentilmente cedeu os ingressos e tornou tudo isso possível", destaca a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha.

A coordenadora do Patati Patatá Circo Show, Karine Pissuti, também comentou a ação. "Para nós é uma grande satisfação estar de volta à Mogi das Cruzes e poder participar de uma ação social como essa. A função do circo é entreter e encantar e entendemos que isso deve ser algo acessível a todos", destacou.

Para as entidades, o clima é de gratidão e expectativa. "Estamos em completa alegria por poder proporcionar às crianças do nosso bairro uma oportunidade tão especial como ver o Patati Patatá. É mais do que um circo - muitas crianças cresceram, estão se formando assistindo aos vídeos deles e cantando suas músicas", destaca Neuza Aparecida de Oliveira, coordenadora da Casa Dandara.