A Polícia Militar de Itaquaquecetuba prendeu ontem três suspeitos de integrar uma quadrilha de roubos via Pix em diversas cidades da região do Alto Tietê. Um dos homens abordados pelo patrulhamento da Força Tática era procurado pela Justiça, e outro deles estava armado com um revólver calibre 22.
Os quatro policiais que realizavam o patrulhamento no local suspeitaram do comportamento de um grupo de indivíduos que estavam em um Ford Ecosport na região da avenida Emancipação. Quando observaram a aproximação dos policiais, os suspeitos fugiram e o veículo colidiu. Os indivíduos tentaram escapar a pé e foram capturados.
Um dos suspeitos identificados era procurado pela Justiça, e outro que tentou fugir portava um revólver calibre 22. Pelo chassi do veículo usado na fuga, os policiais descobriram que o carro havia sido roubado em 18 de janeiro, em Itaquá.
Os suspeitos teriam confessado a realização de sequestros para roubos via Pix e saques de contas bancárias em Mogi das Cruzes, Arujá e Itaquá. Os três indivíduos foram encaminhados à delegacia.