Região - A Polícia Civil impediu um roubo de carga com vítimas anteontem na rodovia Mogi-Dutra (SP-88), sentido rodovia Ayrton Senna (SP-70). Dois homens suspeitos de terem participado do assalto foram presos e outros dois conseguiram fugir. Na ação, um dos criminosos tentou atropelar um policial.
Com as placas dos veículos em situação suspeita, policiais civis que estavam pelo local acionaram o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) - o atendimento de emergência 190. Um dos veículos foi abordado em Poá por policiais militares e realizaram a detenção de um dos criminosos, que estava na posse de cordas, fitas adesivas e barbantes. Com as vítimas no veículo, o criminoso foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
O outro veículo foi abordado na Mogi-Dutra, sentido Ayrton Senna, local onde um dos criminosos tentou atropelar o policial civil. Os agentes prenderam o criminoso que conduzia o caminhão e apreenderam uma arma de fogo falsa.
Um boletim de ocorrência (B.O.) foi elaborado pelo Setor de Investigações Gerais da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. O roubo de carga com retenção de vítima foi praticado por quatro suspeitos, sendo dois detidos. As vítimas foram liberadas em Guaianases, na zona leste de São Paulo. A Polícia Civil continua investigando o caso.