POÁ E O IMPOSTÔMETRO
Na última semana, o MogiNews/DAT trouxe uma matéria com dados sobre o Impostômetro da Associação Comercial, e o aumento de 11,5% na arrecadação dos municípios na comparação entre os primeiros 40 dias de 2021 e 2022. A Prefeitura de Poá informou, por nota, que o diferencial na arrecadação também teve como fator o aumento da adimplência dos contribuintes locais com Refis.
TRANSFERÊNCIA
A vereadora Inês Paz (Psol)comentou ontem sobre a saída do secretário municipal de Educação, André Stábile. Em sua fala, Inês defendeu a continuidade de um programa que beneficie os alunos, principalmente da Educação Especial, maior integração entre os profissionais e o comando da secretaria e a homologação de concursos públicos feitos no passado.
ELAS CONSEGUEM
Ela também defendeu que a próxima pessoa a assumir a Pasta seja uma mulher e que seja funcionária de carreira da Educação mogiana. "Quem assumir deve ter competência, mas acredito que há mulheres competentes para o trabalho", ponderou.
A PÉ PARA A ESCOLA
O vereador Carlos Lucareski (PV) também pediu a ajuda do prefeito Caio Cunha (Pode) que atenda às demandas das mães do bairro Jardim Nove de Julho, que estão com problemas para o transporte escolar dos filhos - segundo o vereador, a crise econômica e o desemprego fizeram com que muitas famílias não tivessem recursos para levar diariamente de carro, ou contratar um serviço particular de transporte escolar.
FÓRUM MOGIANO
O presidente da Casa de Leis mogiana, vereador Marcos Furlan (DEM), se mostrou favorável à criação de um fórum mogiano voltado para as questões habitacionais. O grupo, que contaria com representantes do poder público e da sociedade, discutiria soluções para a regularização fundiária e para investimentos em áreas já regularizadas ou em projetos habitacionais como da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano do Estado (CDHU).