O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos), publicou, na noite de ontem, um vídeo em uma rede social falando sobre o caso envolvendo uma pessoa espalhando lixo na esquina da rua Tenente Manoel Alves dos Anjos com a rua Princesa Isabel, no centro.

Segundo Cunha, tais atos estão acontecendo com frequência no município. "Não entendo como tantas pessoas podem lutar contra a própria cidade. Esse vídeo é o claro exemplo de quem não ajuda e ainda atrapalha. Já estamos tomando as devidas providências e isso não passará batido", disse na rede social.

O prefeito afirmou ainda que as câmeras do município, que fazem parte do sistema de monitoramento da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), já identificaram o indivíduo. A redação do Portal News entrou em contato com a Prefeitura que informou que o caso ainda está sendo apurado - por isso não é possível adiantar detalhes, que podem interferir no procedimento.

Entenda o caso

Na quarta-feira passada, por volta das 20 horas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana recebeu a informação da Guarda Civil Municipal (GCM) que um homem teria espalhado vários sacos de lixo na rua Tenente Manoel Alves dos Anjos com a Princesa Isabel, no centro de Mogi.

Segundo a Prefeitura, equipes da empresa Peralta, responsável pela coleta de lixo em Mogi das Cruzes, realizaram a limpeza do local no dia do ocorrido.

Leia também:

Cidades recolhem mais de 4,5 mil toneladas de lixo por mês