A região da avenida das Orquídeas passa por um clima de insegurança que vem causando preocupação. Ontem, por volta 17h40, um auxiliar de lubrificação, de 42 anos, morador de Jundiapeba, teve a bicicleta roubado. Ele não esperava ser surpreendido em plena luz do dia. “Estava voltando para casa e fui assaltado por dois indivíduos que se escondiam atrás de um matagal” disse ele, que preferiu não se identificado.
O auxiliar afirmou que parou a bicicleta para entregar aos criminosos. “Quando fui descer eles me empurram, bati com a cabeça e o quadril contra o chão e ralei o meu braço direito”, declarou.
No domingo passado, um casal morreu depois de colidir com um poste. Um homem, de 23 anos, e sua esposa, de 20, estavam em uma motocicleta. Segundo a Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta de 15h45, e supostamente, o casal estava fugindo de um assalto. A Polícia Civil segue apurando o caso.
Procurada pela reportagem, o Comando de Policiamento de Área Metropolitana (Cpam-12) da Policia Militar, deve responder sobre o caso nos próximos dias.
A Avenida das Orquídeas foi inaugurada em Julho de 2019 e se apresenta como uma alternativa entre as cidades de Mogi das Cruzes e Suzano, além de estar ligada também ao Trecho Leste do Rodoanel.