Suzano - A Sala Rosa, criada pela Comissão da Mulher Advogada da 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano) e anexa à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), irá retomar na próxima segunda-feira o acolhimento psicológico presencial de vítimas da violência doméstica e sexual. Para agendamento do serviço, é preciso entrar em contato pelo telefone (11) 4747-7524.

Criada em 2006, a Sala Rosa se consolidou como um centro de referência no apoio às mulheres que sofreram algum tipo de violência. O acompanhamento psicológico é um serviço gratuito oferecido desde a fundação do espaço. Por conta das normas sanitárias de distanciamento social da pandemia de Covid-19, a atividade foi temporariamente interrompida.

Comissões

Na última quinta-feira, houve a nomeação dos presidentes das 32 Comissões Temáticas da OAB Suzano e do Núcleo da Escola Superior de Advocacia (ESA-SP). As Comissões Temáticas são órgãos internos de assessoramento da OAB, na qual um grupo de advogados se une para debater e fazer contribuições ativas sobre pautas relevantes a partir do interesse público.

Para o Núcleo da Escola Superior de Advocacia (ESA-SP), foi conduzido Rogério Rodrigues da Silva. A Comissão de Esportes está com Caian Zambotto, enquanto a da Mulher Advogada segue com Maria Margarida Mesquita. Já as Comissões de Eventos, Cultura, Cerimonial e Direito do Trabalho são presididas, respectivamente, por Cintia Duarte, Juliana de Oliveira Mantoan, Mônica da Silva Vigantzky e Renato de Miranda Vicente. Veja no site da OAB as demais comissões - https://www2.oabsp.org.br/asp/subsecoes/subsecao.asp?codsub=55.