Região - O União Suzano (Usac) entrou em campo ontem pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior e derrotou o Concórdia-SC por 3 a 2 no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão. O duelo pelo Grupo 16 da competição contou com uma grande virada do clube da casa que precisa apenas de um empate para avançar de fase.

Aos poucos, o Usac começou a tomar conta do jogo, mas um contra-ataque do Concórdia mudou a história da partida. Com muita velocidade pela direita ofensiva, o centroavante dos catarinenses foi derrubado dentro da área pelo zagueiro e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o volante Bryan bateu firme no alto para abrir o placar aos 19 minutos.

Atrás do placar, o time da casa precisaria buscar uma reação, mas em um erro na saída de bola, o ataque visitante teve outro pênalti marcado ao seu favor. Dois minutos após sair na frente, o clube de Santa Catarina converteu a nova penalidade com o atacante Guilherme, ampliando sua vantagem para 2 a 0.

Nervosos em campo, os atletas do Usac não pararam de lutar, mesmo com a chuva que caia sobre o Suzanão e com o apoio da torcida, a reação começou aos 33 minutos, com o primeiro gol. Em boa infiltração pela direita de ataque, o Javali das Palmeiras diminuiu após cruzamento rasteiro e desvio do atacante Contarin. Os torcedores vibram esperançosos com o empate, que veio cinco minutos depois dos pés de Murilo, que aproveitou sobra na meia-lua da grande área para bater firme no canto esquerdo do gol. 2 a 2 no placar e a partida foi para o intervalo após grande reação dos donos da casa.

O segundo tempo prometia grandes emoções. Os técnicos das equipes fizeram substituições no intervalo e surtiram efeito para o Usac já nos primeiros minutos. Após lance individual similar ao primeiro gol suzanense, Matheus Jesus completou bom cruzamento rasteiro na saída do goleiro, tocando para o fundo do gol. O meia-atacante havia marcado o tento de empate contra o Ituano na primeira rodada e, novamente, saiu do banco para resolver a partida, virando o jogo aos 16 minutos.

Nesta segunda-feira, Ituano e Concórdia fazem seu último jogo no Suzanão às 13 horas. Na sequência, é a vez do Usac entrar em campo na busca pela classificação contra o Fortaleza, às 15h15.

Novo empate

Em Mogi das Cruzes, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o União empatou novamente, desta vez diante do São Raimundo (RR), por 1 a 1, pela segunda rodada do Grupo 25. Os gols foram marcados por Chulapa (União), aos 7 minutos, e Diego (São Raimundo), de pênalti, aos 45 minutos do primeiro tempo. Na segunda-feira, o time mogiano vai enfrentar o Internacional (RS), atual campeão da Copa SP.