Mogi- A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente realizou ontem, no Auditório da Prefeitura, a formatura de 32 alunos que completaram o Curso de Capacitação para Fiscalização Ambiental, que foi ministrado por técnicos da Pasta. Eles trabalham em secretarias municipais - Infraestrutura Urbana, Planejamento e Urbanismo, Semae - , na Guarda Municipal e também na Delegacia do Meio Ambiente.

A secretária municipal do Verde e Meio Ambiente, Michele de Sá Vieira, destacou a importância do curso: "É um imenso prazer estar aqui com vocês, foi uma grande satisfação o desenvolvimento desse curso, que é muito relevante para o município. Temos diversas áreas ambientalmente protegidas em Mogi das Cruzes, por isso é importante qualificar os técnicos da Prefeitura, em conjunto com outras estruturas de gestão externas. Isso trouxe um natural enriquecimento para a formação e consequentemente para a fiscalização ambiental da cidade", afirmou.

Também participaram da solenidade o secretário municipal de Segurança, André Ikari, o adjunto Alexandre Soares Ribeiro e representantes da Fundação Florestal - o gerente regional Adriano Candeias de Almeida e a gestora de unidade de conservação Katia Bastos Florindo.

O curso de Capacitação para Fiscalização Ambiental foi anunciado durante a programação do Junho Ambiental do ano passado e tem como objetivo fornecer conhecimento básico dos elementos que compõem o meio ambiente, além de informações específicas dos textos normativos ambientais. A meta é proporcionar a compreensão sobre a extensão, as peculiaridades e a importância do tema no cotidiano da sociedade.