Mogi- O www.cliquevacina.com.br mantém vagas disponíveis para aplicação de primeira dose contra a Covid-19 para crianças e adultos e também segundas e terceiras doses de todos os imunizantes. Os interessados devem acessar o link oficial e clicar na opção desejada. Mogi das Cruzes recebeu, até o momento, 32,3 mil doses de vacinas contra a Covid-19 específicas para imunização do público infantil. Deste total, 2.300 doses são do imunizante Pfizer, destinadas exclusivamente para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas.

Outras 30 mil, da CoronaVac, são para crianças de 6 a 11 anos, liberada para uso infantil na quinta-feira passada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Desta forma, o público de 5 anos de idade está sendo vacinado com a Pfizer pediátrica, assim como, as crianças de 5 a 11 anos com imunossupressão, indígenas e quilombolas. O público de 6 a 11 anos de idade será vacinado com o imunizante CoronaVac.

Todas as crianças precisam estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF), comprovante de residência e carteirinha de vacinação.

A vacinação contra a Covid-19 é fundamental para conter o avanço da pandemia e manter a redução de casos graves e óbitos. Os adultos que ainda não se vacinaram ou precisam completar o esquema vacinal podem efetuar o agendamento a qualquer momento no site oficial da Prefeitura ou por meio do telefone 160.

Mortes

A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) registrou ontem dois óbitos por Covid-19.