Poá - Com o objetivo de garantir a qualidade de ensino dos 14 mil alunos que integram a rede municipal de ensino, a Prefeitura finalizou o processo licitatório para a compra das apostilas do Ensino Básico (Pré ao 9º ano), no mês de dezembro. Desta forma, o sistema apostilado "Aprende Brasil" está garantido para todo o ano letivo de 2022, que tem início previsto para o dia 1º de fevereiro, de forma totalmente presencial.
De acordo com a secretária de Educação, Simone Lacerda, iniciar o ano com a garantia deste material representa a oferta do melhor ensino possível aos alunos. "Em 2021, iniciamos as aulas com apostilas também, mas apenas no primeiro bimestre, já que a gestão anterior havia feito a compra do material de ensino sem prever no orçamento a manutenção do serviço, o que resultou na suspensão do envio do material. Vale ressaltar que os alunos não ficaram desassistidos, já que mantivemos o ensino com os livros do Ápis, Currículo em Ação e o Aprender Sempre, que foram escolhidos pelos docentes e atenderam as habilidades essenciais do Ensino Básico. Para este ano, além da compra das apostilas já ter sido feita, a manutenção também já está planejada, ou seja, os alunos terão o sistema apostilado Aprende Brasil o ano inteiro", afirmou.
"Ficamos muito chateados quando houve a interrupção do serviço no ano passado, porque não havia dinheiro em caixa para manter a entrega das apostilas, em razão da crise financeira e por não estar prevista no orçamento. Por isso, solicitei agilidade neste processo para que as crianças não fossem prejudicadas e, com a licitação concluída, os alunos terão apostilas já no início do ano letivo", destacou a prefeita Marcia Bin (PSDB).