Região - Os prefeitos de três cidades do Alto Tietê que foram diagnosticados com coronavírus (Covid-19), no início do mês, voltaram às atividades presenciais.

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Pode), que havia sido diagnosticado em 7 de janeiro, retomou no último sábado, quando acompanhou a elaboração de uma das centrais de triagem de casos de síndrome gripal no Hospital Municipal Pref. Waldemar Costa Filho, em Braz Cubas. No mesmo final de semana, acompanhou o início da campanha de imunização de crianças contra a Covid.

A prefeita de Poá, Márcia Bin (PSDB), também informou no final de semana pelas redes sociais que havia realizado um novo teste para Covid-19 que apontou negativo. "Primeiro quero agradecer a Deus, minha família e a todos os poaenses que deixaram uma mensagem de carinho. Amanhã (sábado) já estarei voltando aos trabalhos presenciais, pois Poá não pode esperar", celebrou a chefe do Executivo.

Ambos, à ocasião dos anúncios de contaminação pela Covid-19, ressaltaram que desenvolveram sintomas leves da doença devido à campanha de vacinação, quando receberam no mínimo duas doses. Os prefeitos também fizeram um apelo à população para que participem da campanha.

Guararema

O prefeito José Luiz Eroles Freire (PL), o Zé, também foi diagnosticado em 11 de janeiro com Covid-19, e no último sábado, já em atividade, recebeu a visita do secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, para apresentar o local que poderá receber uma nova escola estadual no bairro Nogueira.