Suzano - O programa "Passe Livre Estudantil", da Prefeitura de Suzano, encerrou seu período de inscrições na última sexta-feira com recorde de solicitações do benefício para o primeiro semestre de 2022. Foram registrados 3.608 pedidos, sendo 2.238 para novos cadastros e 1.370 para renovação da gratuidade no transporte público do município. Os números sinalizam um aumento de 33% em relação ao mesmo período do ano passado.
A iniciativa contempla os estudantes residentes em Suzano e que se encaixam em um perfil de renda familiar total de até três salários mínimos ou de renda per capita de até meio salário mínimo para cada integrante, com a comprovação pela folha resumo do Cadastro Único.
De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Educação, estima-se que 1.623 inscrições sejam da região norte (45%), que compreende bairros como Miguel Badra, Jardim Varan e Jardim Revista; 1.262 da região central (35%), onde estão os bairros Vila Figueira, Vila Amorim, Jardim Imperador e proximidades; e 721 registros da região sul (20%), em Palmeiras. O balanço também apontou uma predominância do benefício para os alunos de ensinos técnico e superior.
Com o fim do prazo, a orientação é que os estudantes aguardem as instituições de ensino fixarem a quantidade de aulas presenciais para enviar a documentação necessária até o dia 15 de maio. As inscrições seguem em avaliação e os solicitantes devem ficar atentos ao site oficial (suzano.sp.gov.br/web/passe-livre) para acompanhar o processo de análise e a validação da solicitação, que terá duração entre 20 e 30 dias.
Em caso de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato pelo e-mail p[email protected] e pelo telefone (11) 4744-6084.