Região - O governo do Estado publicou no Diário Oficial a nomeação dos 378 remanescentes do concurso público para os cargos de delegado, investigador de polícia, agente policial, papiloscopista, auxiliar de papiloscopista e agente de telecomunicações.

Ainda restam quase 200 nomes a serem chamados. O deputado Estevam Galvão (DEM), que abraçou essa causa ao lado dos aprovados, garante que continuará cobrando o Estado até que a lista de todos os cargos seja zerada.

"O déficit é enorme e chamar os remanescentes é menos custoso para o Estado do que abrir novo concurso público, além de mais ágil. A expectativa é que estejam prontos para atender a população ainda no primeiro semestre deste ano", explicou Estevam.

"Entendemos a importância do pleito e a grande necessidade de aumento do efetivo não só na Polícia Militar, mas na Polícia Civil também. Segurança é prioridade precisamos continuar trabalhando para avançar ainda mais", completou o parlamentar.

Estevam lembrou que na área da segurança, também garantiu a aprovação de emenda ao Orçamento Estadual para a reforma da Academia de Polícia, localizada em Mogi das Cruzes, e que ainda neste ano a população de Suzano contará com uma nova Delegacia Central, mais estruturada e com capacidade de atender a população com qualidade e dignidade.

"Seguimos trabalhando para avançar e garantir melhorias em todos os setores e a segurança pública é uma demais. A nomeação dos aprovados da polícia civil foi uma grande vitória, afinal representa também quase 400 famílias que terão um futuro mais feliz, com emprego e dignidade", considerou Estevam.