Mogi- A Unidade Básica de Saúde da Vila Jundiaí foi vítima de um furto de cabos de energia durante a madruga de ontem. Com isso, o atendimento à população na unidade está suspenso e deverá ser retomado hoje. Um homem foi preso em flagrante.
A Secretaria Municipal de Saúde está remarcando os atendimentos agendados e orientando os pacientes. É importante que as pessoas fiquem atentas aos horários, uma vez que a retomada do atendimento depende da realização de perícia que será feita pela Polícia Civil e da manutenção no sistema elétrico da unidade.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pelo sistema de alarme da UBS da Vila Jundiaí às 3h57 de ontem. A viatura de patrulhamento do setor foi encaminhada para o local para fazer a verificação da ocorrência e flagrou um homem furtando os fios da caixa de energia externa.
Ao avistar a viatura, ele tentou se esconder, mas foi detido pelos guardas municipais, que deram voz de prisão a ele. Em sua mochila, foram encontrados cabos já cortados, além de uma faca e um alicate, que estavam em poder do suspeito.
O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, na Vila Rubens, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. Ele permanece à disposição da Justiça.
Na tarde de ontem, após a realização da perícia, equipes da administração municipal farão a manutenção das instalações elétricas da UBS da Vila Jundiaí.
A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é que o atendimento seja normalizado hoje.