Mogi - O fechamento da passagem de nível para pedestres na rua Deodato Wertheimer, na região central, foi adiado para 1º de julho, segundo a Prefeitura, após realizar reunião com representantes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
A reunião foi requisitada pela administração municipal após a notícia de que a CPTM fecharia a passagem de nível, que permite o trânsito de pedestres e usuários do transporte ferroviário na Estação Mogi das Cruzes. Segundo a Prefeitura de Mogi, a reunião marcada na última sexta-feira ocorreu por teleconferência. No encontro, o prefeito Caio Cunha (Pode) afirmou ter reforçado os pedidos de investimento nas reformas das estações da cidade, que em 2021 chegaram a ser colocadas para licitação, mas sem ofertas.
Em nota, a Prefeitura informou que o presidente da CPTM, Pedro Moro, teria informado que o edital para a reforma das estações Mogi das Cruzes, Estudantes e Jundiapeba foi publicado e o pregão eletrônico será iniciado em 20 de janeiro, e que o fechamento da passagem será realizado no dia 1º de julho - data requisitada pelos comerciantes para se adaptar às novas condições. "Nesta semana, a Prefeitura realizará uma reunião com entidades representativas do comércio para definir ações que possam ser tomadas para dar apoio aos comerciantes do entorno neste processo", afirmou o Poder Executivo mogiano.
Nas palavras da Prefeitura de Mogi, a CPTM também teria se comprometido a adequar e melhorar as calçadas no trecho entre a avenida Deodato Wertheimer e a praça Sacadura Cabral, com o intuito de melhorar as condições de deslocamento dos pedestres.