Mogi - Prevista para ser lançada entre março e abril de 2022, 'Nunca Estarei Lá' é a segunda produção cinematográfica a ser financiada com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Mogi das Cruzes (LIC). O curta-metragem é um drama baseado em três camadas sociais, muito pautadas nos últimos anos.
O filme faz parte da seguinte constatação: "atualmente as pessoas passam mais tempo na internet do que se comunicando pessoalmente". Exemplo disso são os protagonistas Ana, Lucas e Gabi, jovens solitários, que residem no centro da cidade de São Paulo e se veem deslocados no mundo real.
É a partir deste enredo que o espectador é convidado a mergulhar em três diferentes camadas sociais. A primeira delas retrata a questão da tecnologia e a mudança na forma de comunicação entre as pessoas, demonstrando o distanciamento e o quanto deixamos de socializar no mundo físico.
Já a segunda aborda a igualdade racial e de gênero, com protagonistas negros e homossexuais, que levanta uma discussão ainda maior acerca da luta diária pelo respeito e superação do preconceito.
A terceira camada, por sua vez, discorre sobre questões políticas. O filme se passa no período eleitoral de 2018, permeado por incertezas e o ódio gratuito, a abordagem permanece atual o que amplifica o discurso a favor da tolerância e respeito à diversidade.
O drama é dirigido por Rodrigo Campos, diretor do longa documental 'Serráqueos' - produção que já foi exibida em uma sala da rede Cinemark e em uma 'Sessão da Tarde' na TV Globo; que recebeu um prêmio na Mostra Longa-metragem no 8º Festival de Cinema de Caruaru (PE) - 2021. Mais informações podem ser obtidas por meio das Redes Sociais www.facebook.com/nuncaestareila e www.instagram.com/nuncaestareila