Com o intuito de votar o projeto de Lei do Plano Plurianual (PPA) de Mogi das Cruzes na sessão de ontem, a Mesa Diretiva da Câmara estabeleceu um período de expediente reduzido, com intervalo de apenas 30 minutos para o encaminhamento de projetos de lei, moções e requerimentos.

Um dos requerimentos que foram aprovados ontem pelo Poder Legislativo é o 127/2021, de autoria do presidente da Comissão Permanente de Saúde, José Francimário Vieira (PL), o Farofa, convocando a presidente e a diretora-geral da Fundação ABC, responsável pelo gerenciamento de diversas unidades da rede municipal. O requerimento também convocou o diretor administrativo do Hospital Municipal para prestar esclarecimentos.

Segundo o solicitante, dentre os questionamentos reservados estão a falta de remédios, a falta de água quente para os banhos dos pacientes, queixas de mau atendimento por parte de funcionários e a demissão de mais de 300 colaboradores nos últimos meses no hospital municipal e em outros postos de saúde.

Com a aprovação da convocação, aguarda-se a confirmação do encontro entre as partes, que pode ocorrer entre os dias 6 e 10 de dezembro. (A.D.)