Mogi - O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) fará hoje no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do prédio sede da Prefeitura, um plantão para negociação de dívidas pelo Programa de Parcelamento Mogiano (PPM). O serviço será das 8 às 13 horas.
O PPM, que terminará na próxima segunda-feira, dá desconto em juros e multas no pagamento de débitos com a Prefeitura ou com a autarquia, inscritos em Dívida Ativa.
O desconto de juros e multas pode chegar a 100%, para quem opta pelo pagamento à vista. O contribuinte que fizer o pagamento em até seis parcelas tem redução de 90%. De 7 a 12 parcelas haverá abatimento de 80% nos juros e multas (veja acima todas as informações sobre as formas de pagamento e descontos).
O valor das parcelas não pode ser menor que 25% de uma Unidade Fiscal do Município (UFM) que, em 2021, tem o valor de
R$ 187,51. Portanto, cada parcela não poderá ser inferior a R$ 46,88. O cancelamento dos parcelamentos pelo PPM implicará na revogação dos benefícios do programa.
O PAC do prédio sede fica na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 - Centro Cívico. Para mais informações, acesse https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/servico/todos-os-assuntos/programa-de-parcelamento-mogiano-ppm-2021.