Mogi- O Fundo Social recebeu na quarta-feira passada a doação de 129 pacotes de absorventes, que foram arrecadados pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, da Câmara Municipal e também pelas organizadoras de um workshop da área da beleza, realizado no último final de semana.

A presidente do Fundo Social de Mogi, Simone Margenet Cunha, recepcionou as vereadoras Inês Paz (Psol), Malu Fernandes (Solidariedade) e Fernanda Moreno (MDB), que integram a Frente Parlamentar e também a maquiadora Alissa Alves e a trancista Andressa Gama de Oliveira, responsáveis pelo workshop, em que foi pedido aos participantes a doação de pacotes de absorventes.

"A campanha Tia Chica tem tido uma grande adesão. Enfim, o tema da pobreza menstrual está tendo a devida atenção e é muito bom ver que isso está mobilizando as pessoas", pontuou.

A campanha Tia Chica foi criada pelo Fundo Social em abril deste ano. Ela tem por objetivo garantir que pessoas em situação de vulnerabilidade social tenham acesso a produtos de higiene menstrual, para combater o alarmante dado de que cerca de 23% das pessoas que menstruam no país não têm condições de adquirir absorventes todos os meses.

A Tia Chica é uma campanha permanente, portanto para quem quiser e puder contribuir, basta arrecadar pacotes de absorventes e entregá-los no Fundo Social, que fica no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura. Também é possível obter mais detalhes sobre a campanha por meio do telefone 4798-5143.