Suzano - Em reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais nesta semana, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) anunciou o pagamento dos benefícios de Evolução Funcional e de licença prêmio aos profissionais da Secretaria de Educação que têm direito. Serão investidos R$ 7,5 milhões ainda neste ano, contemplando 2.576 servidores.

No encontro, que foi acompanhado pelos secretários municipais de Educação, Leandro Bassini, e de Planejamento e Finanças, Itamar Viana, pelo presidente do sindicato, Cláudio Aparecido dos Santos, pelo secretário-geral Carlos Amaro Alves Costa, e pelo diretor de Educação do órgão, Walter Dias, Ashiuchi explicou que todos os funcionários da Pasta que têm direito à evolução profissional conquistada entre 2018 e 2020 receberão o acréscimo salarial ainda neste ano.

De acordo com Bassini, o plano de Evolução Funcional é realizado a cada dois anos, período em que os profissionais da Educação participam de cursos de qualificação e convertem suas novas formações em pontos em uma escala. Após a conclusão de um determinado número de pontos, o servidor municipal terá direito a uma elevação em seu plano de carreira.

"A evolução é concedida a todos os servidores que comprovarem novas qualificações para seus cargos, conforme aponta nossa legislação", informou o secretário.

Além desta ação, o chefe do Executivo suzanense também anunciou o pagamento da licença prêmio. Neste caso, o benefício é concedido aos profissionais concursados que atuaram na Pasta nos últimos cinco anos - de 2015 a 2020.