Suzano - A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou a doação de 2,7 toneladas de alimentos para instituições com quem mantém convênios neste ano. Ao longo dos últimos seis meses, a Pasta distribuiu cerca de mil caixotes contendo peças de carne e ovos como forma de amenizar os impactos sofridos por famílias menos favorecidas durante a pandemia da Covid-19.
A entrega mais recente ocorreu na semana passada. Acompanhados do secretário Geraldo Garippo, representantes da Associação de Apoio para Deficientes Visuais de Suzano (Aadvis), da Casa São Vicente de Paulo, da Associação Paulista de Esporte Cultura e Cidadania (Apecc) e do Instituto Emaús receberam 2,7 mil quilos de alimentos, todos em caixas para transporte e armazenamento. Estas entidades não têm fins lucrativos.
As doações tiveram início em junho e prosseguiram até o mês passado. Foram entregues 900 quilos de carne bovina, 1,8 mil quilos de carne de frango e 216 caixas de ovos.
"Nós, que trabalhamos fortemente nas melhorias da condição de vida dos suzanenses, sabemos como são importantes as doações para as famílias que integram esses projetos. Um pacote de comida como esse pode ajudar a alimentar uma mãe, um pai e seus filhos e, é por isso que conduzimos este apoio em prol dessas pessoas", afirmou. Atualmente, 12 entidades realizam atividades em parceria com a Prefeitura.
"Da mesma forma que há um esforço coletivo para promover esse auxílio a quem precisa, fazemos questão de manter e conveniar os trabalhos, especialmente quando são bem feitos, como os que vemos em Suzano", concluiu.