Mogi - O Serviço Social do Comércio (Sesc) promoverá amanhã uma visita supervisionada às novas instalações da Unidade Mogi das Cruzes, localizada no bairro do Socorro para membros da imprensa regional.
A visita tem como objetivo apresentar, em primeira mão, as dependências da unidade, que será aberta ao público oficialmente neste sábado, além de esclarecer dúvidas da comunidade sobre o funcionamento do local e os serviços que serão oferecidos para a população. Os visitantes também poderão ver recortes da nova exposição "Ausente Manifesto: Ver e Imaginar Na Arte Contemporânea", que será disponibilizada à população a partir da inauguração do centro de lazer e cultura.
O evento contará com a presença e participação da gerente da nova unidade, Denise Mariano, e do diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, que responderão às dúvidas dos profissionais de Imprensa.
A instalação da unidade foi confirmada em 2020 em um convênio entre o Sesc e a Prefeitura de Mogi, que concedeu o espaço do antigo Centro Desportivo do Socorro. Com a programação em etapas, o espaço inicialmente oferecerá um galpão multiuso para shows e exposições, centro de educação ambiental para oficinas e atividades, espaço de tecnologia e artes, espaço para juventude e uma cantina.
Posteriormente, estão programadas ampliações nos equipamentos voltados à prática de atividades físicas como quadras, pista de caminhada e atletismo, dentre outros pontos. O projeto deverá ser concluído em até três anos, segundo a gerência do Sesc Mogi.
Local
A nova unidade do Sesc está localizada na rua Rogério Tacola, 118. O horário de funcionamento será de terça a sexta-feira das 13 às 22 horas, e aos sábados, domingos e feriados entre 9 e 18 horas. Em um primeiro momento, as visitas serão agendadas e será necessário apresentar comprovante de vacinação, seja impresso ou virtual por meio de aplicativo, para frequentar as dependências do Sesc, como medida de prevenção à transmissão do coronavírus (Covid-19). (A.D.)