Região- Especializada em gestão e terceirização de mão de obra em saúde, a Global Med tem realizado treinamentos com profissionais do Alto Tietê e em outras cidades do Estado a fim de uniformizar o atendimento de suporte básico e avançado em caso de parada cardíaca e respiratória. Até o momento já foram ministrados cursos para médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da região, de Santos, de São Paulo e de Itupeva.

O objetivo da atividade é dar o primeiro passo para que os profissionais possam elevar o nível do seu atendimento, além de garantir melhores resultados e reduzir riscos de erros em ambiente hospitalar ou fora dele.

O curso Suporte Básico de Vida (SBL) foi ministrado em Santos e Itupeva e aborda parada cardíaca, engasgo em adulto, criança e bebê e técnicas de compressão e atendimento em equipe. "Essa capacitação tem oito horas, sendo quatro de estudo dirigido e quatro de treinamento prático, e pode ser feito tanto por médico, quanto enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem. Vamos alinhar todos os profissionais no procedimento mais simples, mais básicos, para que possam ir subindo de nível. ", detalhou o diretor do curso, André Luiz Marques.

Já o curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, conhecido como ACSL, é uma capacitação proveniente da American Hard Association (Associação Americana do Coração) que, periodicamente, lança diretrizes para o atendimento de paciente que sofrem de doenças cardiovasculares.

A formação, que foi ministrada recentemente para médicos e enfermeiros tem duração de cerca de um mês de maneira remota e dois dias de atividades práticas