Suzano - A Superliga C começa sua edição de 2021 nesta semana, com sede na cidade. A competição equivale à terceira divisão do voleibol nacional e o Suzano Vôlei estreia hoje, pela chave Sudeste-SP, em um grupo formado por Iacanga/RH Fitness e Unisantanna/Diadema. Os ingressos para todos os dias de competição seguem a venda no site do clube (www.suzanovoleioficial.com.br/ingressos).

O torneio organizado pela Confederação Brasileira de Vôleibol (CBV) tem 31 equipes envolvidas na tabela geral. Dividida em cinco chaves regionais de seis equipes cada (Sul, Sudeste-SP, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste-MG, sendo esta a única região com sete times), a Superliga C começa nesta quarta-feira e vai até o próximo domingo, quando acontece a grande final. Após o quinto lugar no Campeonato Paulista, este é considerado o grande desafio do clube suzanense para a temporada.

No grupo A, o time do Alto Tietê enfrenta iacanguenses e diademenses; na outra chave, os atletas do Sesi encaram santistas e santoandreenses. Apenas os dois melhores de cada agrupamento avançam para as semifinais, definidas em jogo único, bem como a final, que define o campeão da chave geral no próximo domingo.

Este, junto dos campeões das outras quatro regiões, será promovido à Superliga B de 2022, com início marcado para os primeiros meses do ano. A supervisora da equipe, Ana Paula Ferreira, fala sobre a organização do torneio, que pela primeira vez na história, acontece na cidade suzanense. "Ainda que este seja um projeto novo, é quase impossível separar o passado dessa nova geração. Prova disso é o apoio que o nosso time, ainda jovem, está recebendo da cidade, além do reconhecimento por parte da CBV em utilizar a estrutura daqui. Com essa torcida nos empurrando na Arena, vamos muito fortes para esse torneio, que é o nosso grande foco desse semestre", comentou.

O ponteiro Sérgio Felix, um dos atletas mais experientes da equipe de Alessandro Fadul, relata os dias de trabalho que antecedem a competição. "Não tem como negar que os dias que vêm antes de um jogo ou uma competição importante não gerem uma expectativa, seja você um atleta experiente ou não. O trabalho vem sendo constante desde o Paulista e temos certeza que faremos uma grande Superliga para buscar esse acesso", pontuou.

Em parceria com a Sabesp, a venda de ingressos por parte do Suzano Vôlei segue nesta semana com a possibilidade de adquirir entradas para um dia de rodada dupla a partir de R$ 10, ou para todos os jogos da competição, em um combo especial que está a venda por R$ 50.