Suzano - As autoridades seguem à procura de um dos envolvidos em um roubo a um estabelecimento comercial localizado no Jardim Suzano. O crime ocorreu na quinta-feira, quando dois indivíduos assaltaram uma padaria no período da noite.

Os donos do estabelecimento chegaram a fazer contato com uma patrulha da Guarda Civil Municipal (GCM), poucos minutos depois do assalto, que começaram a fazer buscas na região - no entanto, um dos criminosos ainda estava nas imediações do ponto comercial.

Ao ver a presença dos guardas, o suspeito tentou atirar contra os agentes. No entanto, a arma falhou em disparar, e o agressor foi detido, com ele foi encontrada uma pistola calibre .25; o segundo suspeito, que estava com o produto do roubo, cerca de R$ 800 do caixa da padaria, segue foragido.

Segundo a Secretaria de Segurança Cidadã, as rondas no Jardim Suzano e imediações já haviam sido reforçadas devido às demandas da comunidade. "Este foi o motivo pelo qual a GCM conseguiu prestar atendimento no momento da ocorrência", explicou a administração municipal.

Em levantamento divulgado pela Pasta municipal, a GCM de Suzano registrou entre janeiro e outubro deste ano 24 casos de roubo; entre janeiro e outubro do ano passado, foram 40 assaltos.

Já em relação aos flagrantes anotados pela GCM, entre janeiro e outubro do ano passado foram 50 apreensões em flagrante dos agentes municipais, em sua maioria casos de roubo. Já neste ano, o sistema municipal computou 47 ocasiões.