O Sesc São Paulo informou na noite de ontem que a nova unidade de Mogi das Cruzes está com dia e hora marcada para começar seu funcionamento: sábado, 6 de novembro.
A primeira etapa do novo centro cultural e de lazer, que funcionará nas dependências do Centro Esportivo do Socorro, contará na primeira etapa com uma área construída de 2 mil metros quadrados, e será a 45ª unidade no Estado, e oferecerá equipamentos de lazer, esportes, cultura, educação e saúde para a comunidade.
O local passou por uma série de adaptações desde a assinatura do convênio em 2020 e, segundo o Sesc, a cidade foi escolhida pela vocação esportiva da cidade e pelo uso do espaço para modalidades como natação.
Segundo o Sesc, o público poderá frequentar, em um primeiro momento, mediante visitas agendadas para garantir as medidas sanitárias decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e oferecerá espaços como um galpão multiuso para shows e exposições, um centro de educação ambiental para oficinas e atividades, além de espaços de tecnologia e artes, espaço para juventude e uma cantina.
"A unidade Mogi das Cruzes também funcionará como um grande parque, por estar em uma extensa área verde, e neste espaço voltado para o lazer e convivência foi criada uma pista de caminhada para práticas.
A nova unidade do Sesc está localizada na rua Rogério Tacola, 118 - Socorro. O horário de funcionamento será de terça a sexta-feira das 13 às 22 horas, e aos sábados, domingos e feriados entre 9 e 18 horas.
Retomada gradual
Segundo o Sesc São Paulo, os teatros das unidades estão voltando a funcionar com shows musicais, peças de teatro, apresentações circenses e de dança. "Para manter a segurança sanitária de funcionários e público frente à Covid-19, há a necessidade de apresentação de comprovante de vacinação, pelo menos a primeira dose, e documento com foto", apontou.
Serão aceitos como comprovantes cartão de vacinação físcio ou digital, que é disponibilizado pelas plataformas VaciVida e ConecteSUS, ou pelo aplicativo E-SaúdeSP. "O distanciamento físico, a utilização de máscara cobrindo boca e nariz, assim como a medição de temperatura dos visitantes na entrada da unidade serão obrigatórios", concluiu.