Ferraz - Para tentar reduzir o número de pessoas que não retornaram para tomar a segunda e terceira doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Saúde irá oferecer um novo polo de vacinação na praça da Independência, no centro. Uma tenda com os profissionais da saúde atenderá neste sábado das 10 às 17 horas. A cidade possui cerca de 20 mil pessoas que precisam tomar as doses de reforço.
Essa mesma unidade atenderá também na terça-feira (26), quarta-feira (27), quinta-feira (28) e sexta-feira (29) das 17 às 20 horas. Às segundas-feiras, o Corujão da Vacinação na Igreja Nossa Senhora da Paz irá atender das 17 às 20 horas. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) continuam com a rotina de vacinação contra a Covid-19 das 8 às 15 horas.
Ferraz de Vasconcelos possui 527 óbitos em decorrência da doença. Mais de 135 mil pessoas já tomaram a primeira dose do imunizante. Outras 95 mil estão com a segunda dose em dia, mas existem ainda outras 20 mil que não retornaram na data prevista na carteirinha de vacinação.
O secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, afirma que o número de pessoas que não completaram o esquema vacinal é alto e estratégias estão sendo adotadas para tentar reduzir o déficit. Outra medida adota foi reduzir o intervalo da vacina da Pfizer para as pessoas com 18 de 8 semanas para 21 dias. "Estamos realizando busca ativa, campanhas de conscientização e também oferecendo pontos de vacinação em horários alternativos para contemplar as pessoas", esclareceu.