Mogi - A Prefeitura está adotando a redução de 8 semanas para 21 dias na aplicação da segunda dose do imunizante Pfizer contra a Covid-19 também para adolescentes de 12 a 17 anos. O objetivo é ampliar os índices de cobertura vacinal e a proteção contra a doença na cidade.

Desde a semana passada, o prazo de 21 dias para a segunda dose vem sendo aplicado para pessoas a partir dos 18 anos, conforme estratégia definida pelo Plano Estadual de Imunização (PEI)e segue a orientação da bula da vacina.

Com a mudança, os jovens e adolescentes precisam verificar com atenção as datas da vacina recebida nos comprovantes de imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde liberou novas vagas de agendamento ontem, para primeira, segunda e terceira doses, todos com imunizante Pfizer. Os interessados devem acessar o www.cliquevacina.com.br ou ligar para o 160 após às 16 horas.

Já na região, os municípios do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) recebem hoje um novo lote com 62.696 vacinas contra a Covid-19. Do total, 22.810 são AstraZeneca, para aplicação de segunda dose em jovens de 18 a 24 anos; 11.886 são Pfizer, que serão utilizadas como terceira dose para idosos de 70 a 74 anos e 28 mil doses de CoronaVac para atender aos munícipes acima de 18 anos que ainda não receberam a segunda dose, após solicitação dos municípios.

Mortes

A pandemia do coronavírus fez mais três vítimas fatais na região do Condemat, nas últimas 72 horas. Com isso, ontem, o total de óbitos pela doença chega a 5.555.

O total de pessoas infectadas é de 136.805, sendo que 501 casos foram registrados nas últimas 72 horas.