Mogi- Uma semana de atividades culturais, artísticas, ambientais. É o que propõe a 'Mostra Cultural Canto de Cabocla', que será realizada de modo online que iniciou no dia 25 (segunda-feira) e vai até 31 deste mês de outubro (domingo). Gratuito e aberto à participação de pessoas de todas as idades, o evento tem o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, via Programa de Fomento à Arte e Cultura de Mogi das Cruzes (Profac). São sete ações, uma para cada dia de programação, sempre às 20 horas, sempre pelo YouTube.

Amanhã, será tempo de aprender com a artesã Dáfine Cruz, do Ateliê Caipora. Além de técnicas naturais para confecção e reciclagem de roupas e artesanatos, a artista passará conceitos de macramê (método que envolve nós em tecidos), cultura ancestral e ainda abordará a inspiração e a conexão com a natureza.

E no domingo, dia 31, Jéssica Vianna encerra a mostra. Como um agradecimento aos 10 anos de Canto de Cabocla, ela explora a relação de toda a equipe com o meio ambiente, oferecendo ao público exemplos de pequenas ações que incorporam o dia a dia no espaço. Terá caráter especial a conectividade dos envolvidos com o Largo do Bom Jesus, principalmente com o Jequitibá que pode ser contemplado por lá.

Na segunda-feira passada quem abriu a agenda foi a cantora e gestora do Canto de Cabocla, Sandra Vianna. Na terça-feira, Alissa Vianna conduziu o ensaio aberto 'C'Ouro de Lua', que envolveu percussão e canto. Na quarta-feira, foi a vez de Yas Guidella. Anteontem, ocorreu uma aula de dança com o professor Lucas Garcia. E ontem, Rose Kareemi Ponce, do espaço Tekoa Porã, fez um workshop.