Região - As prefeituras de duas cidades reforçaram que os seus principais parques públicos seguem recebendo a população no período considerado como de retomada das atividades pós-pandemia do coronavírus (Covid-19), mas que algumas medidas seguem sendo aplicadas para garantir a integridade física e o bem-estar dos frequentadores.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que desde o mês de setembro a visitação está permitida nos parques do Centenário da Imigração Japonesa e Leon Feffer, com a autorização para piqueniques e entrada do público com caixas térmicas, desde que não haja o consumo de bebidas alcoólicas no espaço. O Parque da Cidade também está liberado para atividades esportivas e de lazer.
Segundo a administração municipal, o público estimado para os três parques por semana é de mais de 25,5 mil: até 13 mil por semana no Centenário; 2,5 mil no Leon Feffer e 10 mil visitantes semanais no Parque da Cidade.
Segundo a Prefeitura de Suzano, o parque municipal Max Feffer está reaberto desde o dia 26 de setembro de 2021. A abertura também englobou a Arena Suzano, que voltou a receber jogos de voleibol da equipe de Suzano no Campeonato Paulista de Volei Masculino.
O local ficou fechado desde o início do mês de abril, com o início da pandemia do novo coronavírus e com a utilização da Arena Suzano como hospital de campanha. As dependências do parque também foram usadas como um dos três centros de vacinação em massa para a Covid-19, para pacientes a pé e no sistema de drive-thru.
Segundo a administração municipal, o local segue aberto entre 6 e 18 horas, e segue sendo obrigatório o uso de máscaras. "Depois da reabertura, o parque tem recebido uma média de 700 pessoas por dia", concluiu a administração em nota.