Mogi- Os grupos de trabalho sobre Conectividade e Busca Ativa do Gabinete de Articulação para o Enfrentamento da Pandemia na Educação (Gaepe Mogi) apresentaram suas primeiras ações na reunião geral mensal realizada anteontem de forma online. O gabinete mogiano tem sido referência para os outros Gaepes e conta ainda com os grupos de trabalho sobre Recuperação da Aprendizagem e Acolhimento.

Uma das propostas trazidas pelo grupo da Busca Ativa foi o monitoramento da frequência semanal dos estudantes com baixa participação nas atividades escolares pelo Sistema de Gestão Educacional (SGE) da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes. O grupo também apontou a possibilidade da criação de uma rotina de reuniões para a análise de casos de evasão envolvendo supervisores de ensino, Cras, Creas, Conselho Tutelar e diretores.

Na questão da Conectividade foram destacados três critérios que devem ser observados: a cobertura dos serviços de internet na região, os equipamentos e o material pedagógico. A Secretaria de Educação também apresentou as ações que têm sido feitas para ampliar a conectividade. A importância da formação sobre as potencialidades da tecnologia aplicada à educação também foi um dos pontos abordados. Em uma parceria com a Educaton foram oferecidos cursos para cerca de 3 mil profissionais da Pasta.