Mogi- A presidente do Fundo Social, Simone Margenet Cunha, participou, anteontem, da abertura da exposição fotográfica do projeto "Se Toque", que ocupará até o final desta semana o saguão do prédio-sede da Prefeitura de Mogi. Com visitação livre, a mostra faz parte da agenda especial em celebração à campanha Outubro Rosa.

A iniciativa é da produtora de arte Camila Francini, com cliques de Guilherme Silva e veio à Prefeitura após parceria com o Fundo Social. A ação foi idealizada em 2017 e chega à sua terceira edição, com a promessa de ressaltar a beleza da mulher real e trazer à tona uma maior conscientização sobre o autocuidado e a prevenção. O ensaio fotográfico conta com cliques de 11 mulheres, sendo a presidente do Fundo Social uma delas. "A produção foi impecável e é uma causa muito válida, pois ressalta a importância de as mulheres se reconhecerem, se valorizarem e se cuidarem", pontuou.

Para a edição de 2021, o projeto traz a temática de flores, como simbologia do que acontece quando a mulher decide conhecer melhor a própria essência. "Durante a criação da campanha, entendi que muitas mulheres não faziam o autoexame por não conhecerem seus corpos e isso partia de um tabu ou até mesmo vergonha de olhar para si. Eu vejo o autoexame como algo ligado ao amor próprio, a florescermos dentro do nosso corpo", explicou a idealizadora, Camila Francini.

A exposição ficará no prédio da Prefeitura até esta sexta-feira.