Mogi- Encerrando as comemorações do mês da Educação, a Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes promoveu na noite desta terça-feira (26/10) o show "Vida de professor", com o humorista e professor Diogo Almeida no Auditório do Cemforpe. A abertura musical ficou por conta da professora da rede municipal Joyce Camargo. Foram duas sessões marcadas pela alegria e pelo reencontro entre os educadores em um momento de valorização e reconhecimento pelo empenho de todos pela educação da cidade.
Profissionais da educação de escolas municipais e creches municipais participaram do evento. "Estávamos esperando muito por esse momento para nos alegrar nesse período tão difícil que passamos. Foi muito legal sorrir um pouco. Foi muito divertido", disse Ariele Mariano, coordenadora pedagógica do CEIC Santa Clara. O reencontro entre os colegas foi ressaltado pela supervisora de ensino, Claudia Nabarretti. "Foi uma noite de risos, reencontros e felicidades".
Em homenagem aos educadores, a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler leu durante o evento um texto de sua autoria sobre ser educador. Em um dos trechos, ela destacou: "Ser educador, ser professor, ser mestre é se responsabilizar pelo aprendizado, pelo desenvolvimento e pela evolução de seu discípulo. É semear, é colher, é florescer, é se emocionar. Ser professor é ato de amar".
A abertura das apresentações com a professora Joyce Camargo, acompanhada pelo músico Danilo Melo, animou o público. A educadora, que leciona na EM Coronel Almeida, no Centro, canta desde os 14 anos e ingressou na rede municipal em 2002. A atração principal, Diogo Almeida, divertiu o público.