Região - O secretário executivo do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Adriano Leite, e o coordenador da Câmara Técnica de Cultura, Walmir Pinto, realizaram anteontem uma visita ao Sesc de Mogi das Cruzes, onde foram recebidos pela gerente Denise Mariano e equipe. Na ocasião, os representantes do consórcio conheceram a estrutura do local e discutiram futuras parcerias na realização de eventos, cursos e oficinas.
De acordo com a gerente, a unidade deve ter a primeira fase de ocupação liberada até o final do ano com oficinas e atividades culturais, esportivas e ambientais. Na segunda fase de ocupação, a partir do segundo semestre de 2022, novos espaços serão abertos.
"O Sesc é uma entidade privada muito respeitada, que promove um trabalho de qualidade em geral na promoção da cultura e dos esportes. Ter mais uma unidade em nossa região irá fortalecer os trabalhos já existentes e dá abertura para novas parcerias", disse o secretário executivo, Adriano Leite.
O coordenador da Câmara Técnica de Cultura, Walmir Pinto, falou da importância da instalação do Sesc . "Nossa região tem um movimento artístico estruturado e a vinda do Sesc pode fortalecer e abrir espaço para a classe que tem sido tão penalizada por conta da pandemia", disse.
De acordo com a gerente, nesta fase inicial a intenção é conhecer e se aproximar dos municípios, bem como da classe artística. "Nós procuramos estar próximos, dialogando diretamente com o setor. Estamos estruturando nossa equipe para iniciar este trabalho cada vez mais forte", destacou.
O Sesc passa, atualmente, por uma reformulação na regionalização e até o final deste ano devem ser definidos quais municípios que estarão vinculados à unidade de Mogi.