A reunião entre o secretário de Planejamento de Mogi das Cruzes e os vereadores na manhã de ontem, além de apresentar os avanços do programa de investimentos Mais Mogi, serviu também para tirar dúvidas sobre as ações para infraestrutura em outras regiões da cidade.
A vereadora Inês Paz (Psol) perguntou ao secretário sobre possíveis interações com movimentos de preservação ambiental e os investimentos contra enchentes no distrito de Jundiapeba. O secretário garantiu que os movimentos ambientais participam do comitê gestor do programa e que os investimentos em esgoto buscam vencer o desafio do distrito que, por sua geografia plana, representa um desafio contra as enchentes.
Perguntado por Marcos Furlan (DEM) sobre possíveis alterações nos projetos, o titular de Desenvolvimento assegurou que não há possibilidade de mudanças no projeto, uma vez que o financiamento para as obras depende de acompanhamento e auditorias por parte do CAF.
Já Vitor Emori (PL) questionou sobre outros planos da secretaria. Rodrigues informou que Jundiapeba e a região de limite tríplice com Suzano e Itaquaquecetuba está sob estudos técnicos e financeiros, mas que passarão por ações de menor escala, diferentemente do Mais Mogi. (A.D.)