A Secretaria de Agricultura apresentou na semana passada, no Kaikan Itapeti, um planejamento de ações voltadas ao fortalecimento da cadeia produtiva de flores e plantas ornamentais em Mogi das Cruzes. O município é um importante produtor de orquídeas e hortênsias e produz cerca de 2,5 mil variedades de plantas ornamentais.
O encontro reuniu produtores e contou com a presença da vice-prefeita Priscila Yamagami (Pode) e outras entidades do setor. "É muito importante que a cidade conheça o potencial deste setor e toda a beleza que produzimos. Foi um diálogo muito rico com os produtores e vamos juntos transformar o setor de flores e plantas ornamentais em referência", disse a vice-prefeita.
O planejamento apresentado aos produtores conta com a disposição de espaços dedicados aos produtos no Mercado do Produtor Minor Harada, a implantação de um festival de flores e a revitalização da arborização da área urbana utilizando flores produzidas no município. Esta última ação já está em andamento no Mercado do Produtor. Ações de comunicação também fazem parte da proposta.