A Secretaria Municipal de Saúde de Guararema recebeu, anteontem, 380 doses da vacina AstraZeneca contra o coronavírus (Covid-19) e liberou o cadastramento para moradores de 18 a 29 anos com comorbidades, além de pessoas contempladas com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) desta faixa etária.
A secretaria reforça a obrigatoriedade da comprovação da comorbidade por parte dos vacinados. No momento da vacinação, após agendamento, os moradores precisam apresentar a documentação que comprove a comorbidade, caso contrário, a aplicação do imunizante não ocorrerá.
O cadastro para este grupo - e para os demais liberados - continua disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link "Cadastramento Para Vacinação da Covid-19".
"A vacinação está avançando. É muito importante que as pessoas se cadastrem para receber o imunizante e mantenham os cuidados para prevenção da Covid-19", afirmou a secretária de Saúde de Guararema, Adriana Martins.
Para estes grupos anunciados, é preciso apresentar no momento da imunização, um comprovante da comorbidade, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. Também será necessário apresentar confirmação do BPC.
Além disso, é preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original e cópia), o Cartão Nacional de Saúde (original e cópia) e comprovante de residência atualizado (original e cópia).