As mães que atuam no setor da Saúde, embora já vacinadas contra a Covid-19, continuam seguindo todos os protocolos sanitários quando voltam para casa. O anseio em proteger os filhos de um vírus que é transmitido aceleradamente e pode ser fatal tem sido prioridade há mais de um ano.
Marly da Silva Benevides, mãe de Rafaela, atua como enfermeira e mesmo imunizada tem redobrado os cuidados sanitários. A estudante de Odontologia explicou que em alguns momentos a mãe preferiu se manter distante fisicamente mesmo em sua própria casa.
"Ela estava com medo de ser assintomática ou não sentir os sintomas do vírus por já ter se vacinado e acabar trazendo ele para casa, por exemplo", disse a estudante. Para Rafaela, é desesperador saber que a própria mãe está mais vulnerável à doença.
Seu cuidado como filha ultrapassa as medidas de higienização. A estudante contou que ao longo do dia sempre se certifica de que a mãe está seguindo todos os protocolos contra a doença. "Toda hora eu mando mensagens para ver como ela está, se está usando os EPIs de forma correta. Esse vírus é devastador", lamentou.
Por este motivo, Rafaela apontou o quão necessário é dizer "eu te amo" e agradecer todos os dias pela saúde da família de cada um. Marly Benevides é seu grande orgulho porque, além de mãe, é também uma das profissionais na linha de frente contra a doença.