A vereadora Inês Paz (Psol) também realizou ontem questionamentos sobre o histórico do novo secretário-adjunto de Saúde de Mogi das Cruzes, o enfermeiro João Gabriel Vieira, que estaria sendo investigado por vereadores de uma outra cidade.
Anunciado anteontem para ocupar o cargo de Andréia Godoi, que assumiu interinamente a titularidade da Pasta, Vieira foi gestor da saúde em São Roque, e estaria sendo investigado por uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) por envolvimento em irregularidades na vacinação contra a Covid-19.
"Vejo isso com preocupação. O Ministério Público já investiga a condução da Saúde em Mogi por suposto fura-fila na vacina, e agora temos um secretário-adjunto sob o mesmo tipo de investigação em outra cidade", alertou a vereadora.
Procurado pela reportagem, Vieira afirmou que não possui condenações ou indícios de irregularidades, mas que é alvo de uma disputa política em outro município sobre disponibilização de vagas pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross).
"Esta disputa não afeta meu trabalho e, por isso, sigo focado com os objetivos e metas para a gestão da Saúde, sempre à disposição para prestar os esclarecimentos necessários. Estes trâmites fazem parte da democracia e encaro estes procedimentos de maneira tranquila, sempre colaborando com a transparência. Quem não deve, não teme", afirmou Vieira. (A.D.)