Dentre as 36 indicações protocoladas pelos vereadores na sessão de ontem e das sete pautas que tiveram destaque durante o expediente, um tema gerou debates mais intensos.

A indicação 570/2021, assinada por Edson Alexandre Pereira (MDB), o Edinho do Salão, José Luiz Furtado (PSDB), o Zé Luiz, e Mauro Mitsuro Yokoyama (PL), o Mauro do Salão, propôs estudos para a criação de protocolos para a retomada gradual das atividades de barbearias, cabeleireiros, manicure, podologia e afins.

Enquanto os vereadores críticos à flexibilização reiteraram que a manutenção de medidas de isolamento são necessárias para frear a Covid-19, outros, favoráveis, apoiaram-se na necessidade de reduzir o impacto na atividade econômica.

Os integrantes da Casa de Leis também aprovaram votos de pesar a três mogianos que recentemente perderam a vida pela pandemia da Covid-19: o despachante Hiromi Kiyokawa, aos 83 anos, o ex-presidente do Lions Club de Mogi das Cruzes, Gedeão Alves, aos 66 anos, e o fotógrafo e designer Rodrigo Silva Pires, falecido na madrugada de ontem, aos 36 anos.

"Pipa", como era conhecido, trabalhou na Câmara e era fotógrafo na Prefeitura de Mogi e acompanhou o trabalho de diversos vereadores, entre eles o atual prefeito Caio Cunha (Pode). "Ele acreditava na política a serviço do bem, na transformação e a mudança passa a ser nosso dever para com sua memória", afirmou o vereador Milton Lins da Silva (PSD), o Bigêmeos. (A.D.)