O vereador Milton Lins (PSD), o Bi Gêmeos, protocolou na tarde de segunda-feira, na Secretaria de Estado da Saúde um pedido para que os professores e demais profissionais da rede de ensino sejam incluídos como público prioritário no calendário de vacinação contra o coronavírus (Covid-19), no Estado de São Paulo. O pedido foi feito ao secretário estadual, Jean Carlo Gorinchteyn.

Bi Gêmeos participou de uma reunião na sede da Secretaria Estadual de Saúde, juntamente com o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), os vereadores Otto Rezende (PSD) e Edson Santos (PSD), o prefeito Caio Cunha (Pode) e o secretário de Saúde de Mogi das Cruzes, Henrique Naufel.

De acordo com o parlamentar, a medida se faz necessária diante das discussões para a volta às aulas presenciais no município, que tem gerado temor entre os profissionais da Educação.

O documento frisa ainda, que esses trabalhadores mantêm contato direto com alunos e indiretamente com pais e avós, o que poderia colocar os servidores da rede de ensino ao risco de contaminação da Covid-19, uma vez que muitos trabalham em ambientes fechados, local propício para a circulação do vírus.

"Mesmo com todos os protocolos sanitários e orientações para que as aulas de forma presencial possam ocorrer, ainda há insegurança por parte desses profissionais. É muito importante que a vacinação entre professores e profissionais da Educação ocorra o quanto antes para que as aulas possam retornar de forma mais segura", afirmou o vereador.