O secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Sylvio Alkimin, que também responde pela Coordenadoria de Habitação, vem convocando uma série de reuniões para tratar de processos de regularização fundiária na cidade. Duas áreas já abordadas durante encontros na sede da Prefeitura foram a Chácara Santo Ângelo, em Jundiapeba e também um núcleo de aproximadamente 4 mil metros quadrados na Vila Cléo, nas proximidades do CEMPRE Benedito Ferreira Lopes.
"A pasta vem analisando caso a caso os processos de regularização fundiária. A intenção é que a Coordenadoria de Habitação consiga reavaliar tudo até o segundo semestre deste ano", destaca o secretário, que reforça a importância de dar continuidade às regularizações, tendo em vista o benefício social por elas trazido. Vale lembrar que as famílias contempladas pelo procedimento recebem, em última instância, os títulos que comprovam a propriedade sobre seus imóveis.
Uma das reuniões foi com os entes envolvidos na regularização da Chácara Santo Ângelo, que são a Prefeitura, a Itaquareia e a associação de moradores da região.
O objetivo foi atualizar a situação da área e reforçar o compromisso de que todos sigam cumprindo com suas respectivas atribuições. A previsão é que a fase 1, que refere-se a uma área de mais de 794 mil metros quadrados e mais de 609 lotes de regularização seja finalizada ainda ao longo deste ano no município de Mogi das Cruzes.