A prefeita de Poá Marcia Bin (PSDB) e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Patrícia Batista, participaram na tarde de ontem, do evento virtual do governo do Estado, que teve por objetivo anunciar o repasse de recursos aos municípios para o custeio da rede de Assistência e Desenvolvimento Social. Também esteve presente a assessora de políticas públicas de Desenvolvimento Social de Poá, Leda Aparecida Costa Monteiro.
Na ocasião, o governador João Doria (PSDB) realizou a assinatura eletrônica que destinou ao município de Poá o montante de R$ 695.631,94 para o exercício de 2021, que beneficiará toda a rede municipal. Ao todo foram R$ 202 milhões destinados aos 645 municípios do Estado. O evento contou com a participação da secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.
De acordo com a chefe da Pasta, Patrícia Batista, este recurso atenderá a Rede Direta que inclui o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), bem como a Rede Indireta, sendo o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, destinado a quatro entidades, como a Batuíra; Reino da Garotada de Poá, Aldeias Infantis SOS e Grupo Esperança. "A verba destinada à cidade beneficiará ainda os atendimentos de média complexidade, que compreende a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), e o segmento Acolhimento de Criança e Adolescente, que inclui a Aldeias Infantil SOS", explicou Patrícia.
O plano foi elaborado em 2020 e encaminhado à Divisão Regional da Assistência e Desenvolvimento Social (Drads).