Mais de 6 mil visitantes passaram pelos parques Leon Feffer, da Cidade e Centenário no final de semana passado, quando o Alto Tietê avançou para a fase amarela de flexibilização do Plano São Paulo

Cada um dos parques pode receber até, no máximo, 1,5 mil pessoas ao mesmo tempo, e de acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a quantidade de 6.396 visitantes não ultrapassou o permitido.

Somente no Parque Centenário da Imigração Japonesa, localizado na avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.547, pelo menos, 3.215 pessoas realizaram atividades ao ar livre durante sábado e domingo passado, respectivamente. Em outubro do ano passado, a média era de 815 visitantes por dia, com funcionamento das 7 às 15 horas.

Ainda no Parque Centenário, os brinquedos, churrasqueiras bebedouros seguem fechados, por isso a orientação é para que as pessoas tragam água de casa. No Parque Leon Feffer, na avenida Valentina Mello Freire Borenstein S/N, a Prefeitura somou 249 e 485 visitantes no sábado e domingo passado.

Localizado na rua Jardelina de Almeida S/N, no Parque Santana, o Parque da Cidade recebeu no sábado 500 pessoas e no domingo, 400. Na primeira semana de reabertura do parque, após a interdição desde o início da pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Esporte Lazer informou que o parque recebeu uma média de 60 pessoas por hora no local.

Com a flexibilização de medidas restritivas de controle da pandemia da Covi-19, os parques irão funcionar e das 7 às 17 horas.