O Corpo de Bombeiros de Itaquaquecetuba atendeu na manhã de ontem uma ocorrência de incêndio em um motel no centro da cidade.

Um casal que havia entrado no estabelecimento com um carro furtado tentou realizar uma ligação direta para dar partida no veículo e, após uma falha, iniciou a combustão que se alastrou pela estrutura de madeira na parte externa do local.

O incêndio ocorreu em um motel, localizado nas proximidades da várzea do rio Tietê, no centro de Itaquá.

A reportagem apurou que o fogo teve início quando o homem que havia dado entrada no estabelecimento, tentou fazer uma ligação direta no veículo que, posteriormente, foi identificado como roubado.

As chamas se espalharam rapidamente para parte da estrutura de madeira na parte externa do motel. O incêndio também atingiu uma das suítes. Diante da situação, os funcionários chamaram o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência.

O suspeito, ciente que os agentes se dirigiam até o local, tentou fugir mergulhando no rio Tietê e se escondendo na vegetação flutuante.

As buscas se iniciaram, após o trabalho de rescaldo, quando os bombeiros foram informados pelos funcionários que o suspeito havia fugido.

A vistoria no local indicado levou a captura do indivíduo que foi preso pelos bombeiros e encaminhado para a Delegacia Central de Itaquá. A acompanhante será ouvida pela Polícia Civil. Não houve feridos na ocorrência.