O vereador mogiano Pedro Komura (PSDB), durante o pequeno expediente realizado na sessão de ontem, comentou a preocupação da população com a cobertura policial provida pelo 4º DP, localizado no distrito de Jundiapeba. Em sua fala, o vereador informou que, em visita de trabalho no distrito, ouviu de moradores a preocupação sobre o número de investigadores disponíveis no local, e que isto poderia trazer uma sensação de insegurança para a comunidade.

Komura pediu que o presidente Otto Rezende (PSD), formalizasse um convite para o delegado seccional de Mogi das Cruzes, Jair Barbosa Ortiz, para uma conversa com os vereadores. "Desta forma ele pode conhecer pessoalmente os novos membros desta legislatura e, ao mesmo tempo, ter uma conversa mais direta sobre como a Polícia Civil e a Câmara podem trabalhar juntos", explicou.

A Delegacia Dr. Tadeu de Freitas Oliveira teve como destinação no ano passado uma emenda parlamentar de R$ 100 mil do vereador Francimário Vieira (PL), o Farofa, para reforma dos sistemas hidráulico e elétrico e do telhado.

Nos trabalhos da sessão de ontem, foram enviados para as comissões permanentes o projeto de lei 14/2021, de autoria do vereador Maurinho do Despachante (PSDB), que define a suspensão dos prazos para validação de concursos públicos no município em virtude da pandemia do novo coronavírus, e o projeto de Decreto Legislativo que cria a Frente Parlamentar Centro Mais Vivo.

Dentre os temas abordados nas 24 indicações enviadas pela Câmara, estiveram em destaque o pedido de zeladoria urbana em uma faixa de aproximadamente 300 metros em uma rua no Jardim Planalto, a instalação de iluminação pública em uma passagem entre ruas na Vila Brasileira, a instalação de um novo centro esportivo e parque infantil no Jardim Nove de Julho e a implantação de um centro de treinamento de artes marciais em Jundiapeba.

Tribuna

O espaço ocupado pelos membros da Câmara de Mogi na sessão de ontem tratou também de temas de interesse regional e nacional. Malu Fernandes (SDD) falou sobre a tramitação de Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que tramita em Brasília que pode retirar o piso de investimentos na Saúde e Educação dos orçamentos; Inês Paz (Psol) discursou sobre a situação do Jardim Piatã, na região conhecida como Divisa, no limite entre Mogi, Suzano e Itaquaquecetuba.

Já o presidente Otto Rezende ressaltou a importância do decreto de toque de recolher, aumentando as restrições do governo do Estado a partir de amanhã até o dia 14 de março, com o objetivo de reduzir o número de novas internações por Covid-19.