Uma ação conjunta da Guarda Municipal, Polícia Militar e do Departamento de Fiscalização de Posturas interrompeu, na madrugada do sábado passado, uma festa irregular que acontecia na estrada do Procópio, no distrito de Cezar de Souza. Cerca de 300 pessoas estavam no evento, desrespeitando as restrições sociais para o combate à pandemia de Covid-19.
A operação no local foi feita após denúncias recebidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes sobre aglomeração e desrespeito às restrições sociais. De acordo com a classificação do Governo do Estado no Plano São Paulo, todos os municípios de São Paulo permanecem na fase vermelha, de maior restrição, todos os dias, das 20 às 6 horas, e aos finais de semana.
Além da ação na festa irregular, a ação conjunta também fez o patrulhamento preventivo para evitar aglomerações em pontos considerados críticos na cidade. Entre os locais atendidos estão a região do Parque Monte Líbano, o Parque Olímpico, as proximidades da Arena Água Verde, no Jardim Camila, e a praça Assumpção Ramires Eroles, na Vila Nova Mogilar.
A Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) também realizou, durante todo o final de semana, o acompanhamento da cidade pelas câmeras de monitoramento instaladas em praças, ruas, avenidas e áreas públicas. O local também recebe as denúncias da população.
Entre a noite de sexta-feira e o domingo passado, foram registradas 294 chamadas ao telefone 153, da Ciemp. Deste total, foram necessários 208 deslocamentos de equipes da Secretaria Municipal de Segurança.