O Centro de Segurança Integrada (CSI) recebeu ontem a visita do prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Pode), interessado em conhecer a estrutura e estratégias adotadas no local. Acompanhado de seu secretário de Segurança, André Ikari, o chefe do Executivo mogiano foi recebido pelo secretário de Segurança Pública de Guararema, Edson Roberto Pinto de Moraes.
No Centro de Segurança Integrada, a comitiva de Mogi e a equipe da Secretaria de Segurança Pública de Guararema debateram sobre as principais demandas na área de segurança. Além disso, as estratégias utilizadas pelo CSI foram compartilhadas com a administração mogiana.
O CSI foi instalado há cinco anos e, desde então, 170 câmeras de monitoramento auxiliam na segurança, prevenção e no combate à criminalidade.
Antes da visita ao CSI, Caio Cunha e sua equipe foram recebidos pelo prefeito de Guararema, José Luiz Eroles Freire (PL), o Zé, que se mostrou feliz em ver o centro de segurança figurando como referência na região. "Isso mostra a eficiência do serviço que prestamos em relação à segurança da nossa cidade", pontuou Zé.
Ao final do encontro, o prefeito mogiano parabenizou o trabalho desempenhado pela equipe de segurança de Guararema e elogiou o aparato de tecnologia empenhado no combate à criminalidade.
O secretário de Segurança Pública de Guararema também se mostrou contente com a visita da comitiva mogiana e se colocou à disposição da equipe de segurança de Mogi das Cruzes para passar mais informações sobre o funcionamento do CSI.