Com 44% do cronograma de obras já executado, restam aproximadamente sete meses para que a Central de Inteligência da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes seja entregue. O espaço tem previsão de finalização estrutural para o mês de setembro deste ano e estará localizado na avenida Engenheiro Miguel Gemma, no bairro Jardim Armênia.

O investimento total da nova construção está estimado em R$ 3.979.035,00, as informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Obras na semana passada. Por outro lado, a Secretaria Municipal de Segurança informou que nesta nova gestão do prefeito Caio Cunha (Pode) mantém o planejamento para a utilização do espaço com estruturas ligadas à Pasta.

"Além disso, o local também receberá a nova Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), que faz o monitoramento da cidade por câmeras, além de centralizar o sistema de alarme, atendimento telefônico da Defesa Civil, Guarda Municipal e Departamento de Trânsito, entre outros serviços", acrescentou a secretaria.

Apesar da previsão de entrega da Central de Inteligência, que contará com um conjunto de serviços, para setembro, ainda não foi estipulada uma data para o início das atividades no local. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança, o prazo está sendo estudado.

Conforme publicado pelo Mogi News em edições anteriores, Mogi conta com 128 câmeras de monitoramento, além de 172 câmeras fixas em prédios municipais, totalizando 300 equipamentos à disposição da população. As câmeras de monitoramento estão distribuídas em Jundiapeba, Braz Cubas, César de Souza, Sabaúna e Quatinga.